| Vinhos Campino | O Vinho e o Peso
265
post-template-default,single,single-post,postid-265,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,

BLOG

O Vinho e o Peso

07 jul 2014, Posted by vinhosca in Vinho uma Paixão

Vinho consumido com moderação pode ajudar no controle da obesidade

Composto encontrado no vinho tinto e na uva pode ajudar a controlar o peso e ainda prevenir doenças cardiovasculares, neurodegenerativas e até o câncer.

Considerado uma boa pedida, principalmente por ser uma bebida agradável, aromática e saborosa, o vinho , quando consumido moderadamente, também colabora para uma vida mais saudável. Segundo estudo da Universidade Purdue, em indiana, publicado no americano “The Journal of Biological Chemistry”, um composto semelhante ao resveratrol, encontrado na uva e no vinho tinto, tem ação antioxidante e anti-inflamatória, capaz de bloquear processos celulares que impedem a formação de gorduras.

“O piceatannol é composto por uma substância antioxidante que bloqueia a capacidade de novas células de gordura de se desenvolverem e crescerem, auxiliando no controle do peso, retardando a origem de células jovens de gordura e evitando que elas se transformem em células maduras”, explica o Dr. Guilherme Giorelli, médico nutrólogo da Associação Brasileira de Nutrologia – ABRAN.